Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Impopular até no Republicanos, Rogério Cruz já pensa em trocar de partido

21/01/24

A impopularidade do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), é tamanha que agora considera a possibilidade de trocar de partido para tentar se viabilizar nas eleições que se aproximam. A movimentação evidencia, inclusive, a necessidade de busca por apoios, sendo que encontra restrições até mesmo dentro do próprio partido.

Os motivos que impulsionariam essa potencial mudança partidária podem variar desde a busca por uma maior base de apoio político até divergências ideológicas e desentendimentos internos. A gestão de Cruz à frente da prefeitura, apesar de quase quatro anos de experiência, não conseguiu conquistar a confiança da população, refletindo-se nos índices de impopularidade.

A tentativa de assegurar apoio político tem se manifestado em ações, como a intensificação de obras na capital e a resolução de conflitos com a Câmara Municipal. No entanto, a insatisfação persiste e sugere que o prefeito está cada vez mais distante de uma posição consolidada de liderança.

Em uma possível mudança para o Solidariedade, Rogério Cruz busca abrigo político, mas ainda de forma tímida, mesmo depois que o secretário de Infraestrutura, Denes Pereira, que também preside o partido em Goiás, ter se tornado um “primeiro-ministro” no Paço Municipal com a extinção do Grupo de Assessoramento do Prefeito (GAP), que era liderado pelo marqueteiro Jorcelino Braga. O Solidariedade já possui representação na Câmara Municipal e pode ser uma alternativa para Cruz. 


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.