Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Folha diz que aliado de Marconi vai deixar presidência do PSDB em SP após nova crise

21/01/24

A presidência do diretório municipal do PSDB em São Paulo está novamente em meio as tensões internas, isso por conta da decisão de Orlando Faria de renunciar ao cargo. À frente do diretório desde outubro, Faria, aliado de Marconi Perillo e Eduardo Leite, alegou razões pessoais para sua saída, mas fontes indicam que a gota d'água foi a movimentação interna para apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), gestão que ele reprova.

O presidente do diretório municipal falou do seu desconforto à coluna Painel, da Folha de São Paulo, com a falta de transparência e participação em decisões cruciais do partido. A reunião de 19 de dezembro entre Paulo Serra, prefeito de Santo André e presidente do diretório estadual, com Nunes, pegou Faria e a cúpula nacional de surpresa. A ausência de convite e informações sobre o encontro gerou descontentamento e expôs fissuras na unidade partidária.

A convocação para uma convenção estadual do partido, marcada por Marconi Perillo para 18 de fevereiro, é para tentar resolver os conflitos internos. A reunião será para definir o novo comando do PSDB em São Paulo e amenizar as tensões que ameaçam minar a unidade partidária. 


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.