Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Crise provocada por Marconi aumenta e aliados devem deixar o PSDB em SP

21/01/24

A crise no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em São Paulo se acentua, e aliados do novo presidente Nacional da sigla, Marconi Perillo, que é ex-governador de Goiás, agora preveem uma debandada, com o vereador João Jorge, vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, anunciando sua decisão de deixar a sigla após 32 anos de filiação.

Marconi Perillo tem sido apontado como o pivô da instabilidade no partido. As brigas internas, a desorganização e a falta de uma estratégia eleitoral clara para o ano corrente são apontadas como os principais motivos que levaram João Jorge a tomar essa decisão drástica. O vereador expressou sua insatisfação à coluna Painel, da Folha de São Paulo, além de destacar, ainda, a falta de um projeto coeso e direcionado no interior da legenda.

A saída de João Jorge, prevista para ser oficializada em março, durante a janela eleitoral, é apenas o primeiro ato de um possível movimento de dissidência dentro do partido. A decisão do vereador pode catalisar a saída de outros membros tucanos da Câmara Municipal de São Paulo. O PSDB conta atualmente com oito vereadores, empatando com o PT como a maior bancada na Casa Legislativa e Perillo parece não ter uma ação em definitivo para resolver tal problema interno.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.