Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Abandonado pela direita, Vanderlan se irrita com críticas de Bolsonaristas

21/01/24

Em articulação para apoiar a candidatura de Adriana Accorsi (PT) à prefeitura de Goiânia nas eleições de outubro, Vanderlan Cardoso (PSD) dispara contra o Bolsonarismo. O senador disse que não foi eleito pelas mãos do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2018, e que não “deve nada ao Bolsonarismo”.

As declarações do senador vieram depois que ele viu seu projeto de disputar a Prefeitura de Goiânia ser abandonado pelo PL, partido do ex-presidente.   

Vanderlan lembrou que já trabalhou muito em prol dos partidos que apoiavam Bolsonaro e seus candidatos. Recordou que em 2022 apoiou todas as candidaturas majoritárias do Bolsonarismo em Goiás: a reeleição do ex-presidente, do Major Vitor Hugo (PL) ao governo do Estado e de Wilder Morais ao Senado Federal. “Porque eu fui o único com coragem de pegar uma chapa, até contra o meu partido na época, e dizer que o presidente Bolsonaro teria palanque em Goiás”, disse Cardoso em entrevista a um jornal local.

Com seu projeto pessoal derrotado, o senador caminha para o lado oposto ao Bolsonarismo. Ele deve mesmo apoiar a candidatura da petista Adriana Accorsi à prefeitura da capital.  Ao justificar seu posicionamento, Vanderlan afirmou que não é adepto de extremismos e que não vai deixar de conversar com ninguém. “Até porque o PSD tem três ministérios e faz parte do governo federal”, sinalizou.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.