14/12/23
O senador por Goiás Jorge Kajuru (PSB) trouxe à tona nesta semana uma suposta tentativa de influência por parte do senador Flávio Bolsonaro (PL) para direcionar seu voto contra a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em pronunciamento no plenário do Senado, Kajuru revelou que Flávio Bolsonaro o encontrou e pediu apoio contrário à nomeação de Dino.
"Ele chegou a mim e disse que seria o primeiro a pedir o meu voto, que seria votar contrário à indicação de Flávio Dino ao STF", relatou Kajuru, destacando que optou por tornar pública sua resposta. "A minha resposta é enfática, quando seu pai, Jair Bolsonaro (PL), indicou o ministro do STF André Mendonça, eu votei a favor dele, porque não tenho compromisso com erro e, quando erro, volto atrás", afirmou o senador goiano.
Kajuru reforçou seu posicionamento e criticou a postura de alguns senadores que, segundo ele, priorizam interesses partidários em detrimento do bem do país. "Infelizmente, no Senado, quem vota contra o Governo Lula, vota contra o Brasil. Esse tipo de senador quer o quanto pior, melhor. Quer explodir o país. Então, essa não é uma votação patriota, mas uma votação que beira à ignorância", expressou Kajuru, que se posicionou a favor da indicação de Flávio Dino.
Na votação realizada no plenário do Senado, desta quarta-feira, 13, Flávio Dino teve sua indicação aprovada com 47 votos favoráveis, 31 contrários e 2 abstenções. O próximo passo será a posse do indicado no STF, ocupando a vaga decorrente da aposentadoria de Rosa Weber.