22/01/24
A aproximação do senador Vanderlan Cardoso (PSD) com o Partido dos Trabalhadores (PT) tem incomodado a ala evangélica. A perspectiva de Vanderlan unir-se à esquerda tem causado tensões em sua relação com alguns líderes religiosos, é o que revela o jornal Opção.
Outro ponto que tem incomodados os evangélicos, são os relatos de que Vanderlan tem votado a favor de projetos alinhados aos interesses do governo Lula, contrariando assim parte de seu eleitorado.
“Tenho vergonha de ter votado nesse senhor”, diz Assir Barbosa, advogado e membro da Assembleia de Deus. Ele enfatiza seu constrangimento em associar-se a Vanderlan, a quem anteriormente apoiou e pediu votos.
Anizabete Pereira do Nascimento, membro da Assembleia de Deus ministério Jardim América, alerta que, caso Vanderlan se alinhe verdadeiramente com a esquerda, perderá seu apoio em Goiânia e em Goiás. A esquerda vai contra os princípios dos evangélicos e Vanderlan, como membro desse grupo, não deveria compactuar com tais ideias.”
O Pastor Ricardo Santos adverte que se Vanderlan declarar apoio a Adriana Accorsi e se alinhar com as pautas do governo no Congresso Nacional, será um passo equivocado. Ele ressalta a complexidade da política. “Esse meio é como um terreno perigoso cheio de vaidades, onde o poder pode mudar as pessoas e seus princípios”, finalizou.