22/01/24
Completamente perdido e sem plano para ressuscitar o PSDB, o ex-governador Marconi Perillo resolveu arranjar treta com o senador Izalci Lucas do Distrito Federal, após o líder da legenda no Senado assinar uma petição contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A nota pública pede a suspeição do ministro depois da operação da Polícia Federal contra o deputado Carlos Jordy (PL-RJ). O parlamentar é um dos investigados na Operação Lesa Pátria.
Além de Izalci Lucas, a nota foi assinada pelos senadores Rogério Marinho (PL-RN); Ciro Nogueira (PP-PI); Flávio Bolsonaro (PL-RJ); Carlos Portinho (PL-RJ); Tereza Cristina (PP-MS); Mecias de Jesus (Republicanos-RR) e Eduardo Girão (Novo-CE).
Juntamente com Plínio Valério, Izalci é uma das razões do partido não ter entrado em extinção no Senado. Com a gestão inovadora de Marconi, a mesma que quase faliu Goiás, a tendência é que o PSDB de Franco Montoro, Mauro Covas e Fernando Henrique Cardoso fique restrito aos livros de história.