Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Marconi admite à CNN que não tem controle sobre líderes do PSDB

23/01/24

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, admitiu à CNN que não controla os líderes do partido. A declaração foi dada à analista de política, Larissa Rodrigues ao comentar o caso da nota pública assinada pelo líder do partido no Senado, senador Izalci Lucas (DF) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator das ações sobre os atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.

Além da falta de controle no ninho tucano no Senado, Marconi também está às turras com o PSDB paulista. A indefinição sobre apoiar a tentativa de reeleição do prefeito de São Paulo, vem alargando a cratera que engole o partido. O presidente municipal da legenda em São Paulo, Orlando Faria renunciou ao posto.  Ele estava insatisfeito com a movimentação dos tucanos para apoiar Nunes na eleição, de quem é crítico.

Sem mandato e sem o poder nas mãos para comandar um partido inexpressivo, Marconi não parece ter força para ressuscitar o PSDB histórico de Franco Montoro, Mauro Covas e Fernando Henrique Cardoso. Está congelado no presente, sem perspectiva de futuro.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.