Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Rogério Cruz mirava 50% de aprovação, mas chega ao ano da eleição com pífios 16%

23/01/24

Lixo acumulado nas ruas, obras intermináveis, trânsito bagunçado, pedido de empréstimo sem destinação clara, atraso no pagamento das maternidades, relacionamento conturbado com a Câmara Municipal, entre tantos outros problemas levam o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) a ostentar uma rejeição recorde e a uma aprovação quase insignificante. 

Levantamento realizado pela Goiás Pesquisas, instituto vinculado ao Mais Goiás, mostra que Rogério Cruz abre o ano eleitoral com uma aprovação de 16,32% e rejeição de 51,28%. Ou seja, para cada eleitor que aprova Cruz, três o rejeitam. 

Ao anunciar consultoria do marqueteiro Jorcelino Braga, Rogério Cruz colocou como meta melhorar a avaliação para 50% de aprovação para ser viável uma candidatura à reeleição – na época, o prefeito tinha em torno de 20% de ‘ótimo’ e ‘bom’. 

Em dezembro passado, Braga anunciou a saída do Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP), por não ter tido respaldo na tentativa de melhorar a imagem do prefeito de Goiânia. Agora, a Goiás Pesquisas mostra que a avaliação de Cruz não apenas não melhorou, mas se deteriorou nos últimos meses. 

A Goiás Pesquisas ouviu 821 eleitores. A margem de erro é de 3,42 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 05035/2024.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.