23/01/24
O início do ano letivo na Rede Municipal de Educação de Goiânia foi marcado por incertezas e atrasos na entrega de materiais essenciais para os estudantes. Em cerimônia na Escola Municipal Professora Lousinha, o secretário de Educação, Rodrigo Caldas, enfrentou questionamentos sobre a demora na disponibilização de kits escolares e uniformes.
Caldas admitiu que os atrasos podem persistir por mais algumas semanas, afirmando que os kits escolares, destinados aos alunos do fundamental 1 e 2, podem levar até duas semanas para serem distribuídos. A situação é preocupante para pais e responsáveis, que veem o início do ano letivo marcado pela falta de materiais básicos para o aprendizado.
O secretário justificou os atrasos, ao apontar para a finalização do processo de matrículas como um fator determinante. Segundo ele, apenas após a confirmação das matrículas será possível ter uma visão clara da quantidade de alunos e, consequentemente, dos tamanhos necessários para os uniformes. Contudo, a previsão é que somente em março esses uniformes sejam entregues.
A declaração do secretário levanta questionamentos sobre o planejamento e a organização da Secretaria de Educação, especialmente diante da recorrência de atrasos nos anos anteriores.