23/01/24
Vereadores do bloco Vanguarda articulam a apresentação de um pedido de instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a situação da saúde em Goiânia. A intenção é apresentar a proposta ainda no mês de fevereiro, assim que o Legislativo voltar do recesso.
Os parlamentares alegam que querem apurar questões relacionadas à gestão da saúde em Goiânia. Os integrantes do bloco de oposição à Rogério Cruz questionam, entre outros pontos, o processo de reforma e construção de unidades da saúde, processos licitatórios das empresas e organizações sociais que prestam serviço e, ainda, a verificação da destinação dos recursos para a saúde da capital nos últimos 90 dias.
Mas para a instalação da CEI, os proponentes terão que correr atrás da assinatura de, pelo menos, nove colegas que não integram o grupo, já que somente para apresentar a propositura da Comissão de Investigação, são necessárias as assinaturas de 14 parlamentares.
Hoje pertencem ao Vanguarda os vereadores: Igor Franco (Solidariedade), Welton Lemos (Podemos), Gabriela Rodart (Solidariedade), Paulo Magalhães (União Brasil) e Lucas Kitão (PSC). Além deles, Aava Santiago (PSDB) e Kátia Maria (PT) também são da oposição e devem assinar a proposta, mas ainda assim, faltaria convencer outros sete parlamentares a endossarem o documento.