24/01/24
Mesmo de férias, os vereadores de Goiânia estão se movimentando nos bastidores para instalar um Comissão Especial de Inquérito para apurar irregularidades na saúde da gestão Rogério Cruz. A iniciativa é do bloco Vanguarda, capitaneado pelo vereador Igor Franco (Solidariedade), que quer investigar os processos licitatórios e reformas da pasta.
O vereador já tem pelo menos doze assinaturas para que a CEI possa ser protocolada, o mínimo necessário. Em busca de mais apoio, Igor vai tentar incluir parlamentares que hoje estão na base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) num movimento parecido com o que o colega, Ronilson Reis (Solidariedade) fez para a instauração da CEI da Comurg.
“Tendo em vista que o município de Goiânia, recebe vultosas quantias de recursos financeiros para aplicação exclusivo na construção, reforma e manutenção das unidades de saúde da capital, assim como para pagamento de fornecedores e prestadores de serviços da Secretaria Municipal de Saúde bem como Organizações Sociais, que não vem prestando seus serviços com a devida excelência que a população goianiense e o Município de Goiânia merece, faz-se absolutamente necessária especial fiscalização sobre a destinação de tais recursos”, diz um trecho do requerimento.