Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Coincidência? Empresa que alugou caminhões para a Prefeitura de Goiânia desponta para vencer licitação da coleta de lixo

25/01/24

A gestão Rogério Cruz deu ao Consórcio QC Ambiental a melhor nota técnica na licitação para terceirizar os serviços de coleta de lixo da Capital. O consórcio é formado pelas empresas Quebec Ambiental (Goiânia), Clean Master Ambiental Unipessoal (Catalão) e CGC Concessões (Brasília), o grupo apresentou também o menor preço no processo licitatório. A Quebec, que já atua em Anápolis, é a empresa que venceu a licitação da Comurg para fornecer 30 caminhões compactadores para a coleta de lixo em Goiânia.

A proposta técnica apresentada pelas empresas chegou a uma pontuação de 90. A avaliação é feita por uma comissão da Secretaria de Infraestrutura, e a ideia de ter uma análise de uma proposta técnica era um dos pontos questionados pelo Tribunal de Contas do Município de Goiás (TCM-GO), já que havia o entendimento de ser um serviço de engenharia simples, no qual poderia ser avaliado apenas o preço.

Caso vença a disputa, o grupo irá receber R$ 19,59 milhões por mês, a previsão é que o contrato de dois anos tenha custo total de R$ 470.332.577,00.

A crise da coleta de lixo é mais uma que se arrasta, sem solução, na gestão Rogério Cruz. A licitação milionária que promete resolver o problema foi iniciada em março de 2023 e desde então o paço tenta justificar o investimento e convencer os órgãos fiscalizadores da lisura do processo. Enquanto isso, a cidade segue malcuidada e com o lixo se acumulando nas ruas.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.