Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Gestão Rogério Cruz esconde colchonetes enquanto alunos dormem no chão nas escolas de Goiânia

25/01/24

A prefeitura de Goiânia, liderada por Rogério Cruz, permitiu que alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), e de escolas que funcionam em tempo integral, deitassem no chão por falta de colchonetes. Enquanto isso, fiscais do Ministério Público de Contas de Goiás (MPC-GO) revelaram que estiveram em galpões da Secretaria Municipal de Educação (SME), no fim do ano passado, onde localizaram materiais novos e guardados, como colchonetes para os estudantes.

Uma equipe de auditores do MPC-GO visitou galpões da SME, na Avenida Perimetral Norte, e  afirma que encontrou “grande quantidade de mobiliário novo, objetos diversos nunca utilizados, livros didáticos e uniformes”. O despacho dos auditores sobre as denúncias de falta de equipamentos revelados essa semana afirma ainda “A questão em discussão, especialmente a grave falta de dignidade experimentada por crianças no momento de descanso, contrasta com recentes informações colhidas pelo Ministério Público de Contas em fiscalização realizada em galpões alugados” pela pasta.

Entre os materiais novos adquiridos pela Prefeitura de Goiânia e “nunca distribuídos” estão bebedouros, mesas e bancos para refeitórios, além de colchonetes para o horário de descanso dos estudantes. “Considerando que o estoque de colchonetes acima retratado estava à disposição da Secretaria em data recente, possível afirmar, a princípio, que a Administração Pública Municipal possuía meios adequados para evitar o lamentável cenário de crianças dormindo no chão. Houve, presume-se, falha importante na gestão do estoque e na logística de distribuição dos bens adquiridos.”, diz o documento assinado pelos auditores do MPC-GO.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.