25/01/24
A eleição deste ano em Rio Verde será capaz de unir, novamente, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) e Vanderlan Cardoso (PSD). A última vez que eles caminharam juntos foi em 2016, quando ele disputou e perdeu no segundo turno para Iris Rezende (MDB) na disputa à Prefeitura de Goiânia. Desta vez, o que une os dois será a candidatura de Osvaldo Jr. e Fernando Duarte na campanha para prefeito e vice-prefeito, respectivamente, de Rio Verde.
A aliança foi revelada ao jornal Opção por Duarte que afirmou, ainda, que essa movimentação implica na filiação de dele ao PSD, partido liderado pelo senador Vanderlan Cardoso e pelo deputado federal Ismael Alexandrino. A oficialização da aliança está prevista para esta quinta-feira, 25, com a presença de Ismael Alexandrino em Rio Verde, marcando o início de uma parceria política entre Republicanos e PSD.
Entretanto, a aproximação não se restringe apenas às esferas municipais. O ex-governador Marconi Perillo, atual presidente nacional do PSDB, esteve em Rio Verde para conversas prolongadas com Osvaldo Jr. e Fernando Duarte, visando estabelecer uma aliança política de longo prazo, que se estenderia até 2026, quando Perillo planeja concorrer ao cargo de governador.
Segundo um aliado de Osvaldo Jr., o objetivo central é formar uma frente política e partidária que se oponha ao vice-governador Daniel Vilela, presidente do MDB, potencial candidato a governador em 2026, possivelmente enfrentando Marconi Perillo.