Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Pais denunciam que escola passou a ser integral, mas não tem estrutura

26/01/24

A Escola Municipal Frei Nazareno Confaloni, no setor Vila União, em Goiânia, se tornou integral recentemente, mas que a instituição não estava preparada para isso. O professor e pai de um dos alunos, Jairo Ribeiro, contou à CBN que alguns problemas da unidade são a falta de ar-condicionado e também não tem colchonetes.

Outra reclamação é que a parte onde deveria funcionar um parquinho para as crianças se tornou um depósito de cadeiras e mesas. Com isso, o local fica inutilizado.  O secretário de educação de Goiânia, Rodrigo Caldas, respondeu que assim que os objetos estragam tem que ser encaminhados por meio de ofício para que seja retirado da instituição.

Além disso, a calçada da escola se tornou um verdadeiro lixão a céu aberto, os vizinhos informaram que a situação não é de agora e que há mais de 15 dias o lixo não é recolhido. A situação se repete bem perto dali. Na praça em frente a Escola Rainha da Paz tem outro depósito de lixo. A maior preocupação é com o período crítico do aumento de casos de dengue. Esse lixo acumulado ao lado de duas escolas traz risco a saúde das crianças e profissionais.

A assessoria da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) disse por meio de nota que vai providenciar a remoção e limpeza desses resíduos descartados de forma clandestina nas proximidades da Escola Frei Confalone e também na Escola Rainha da Paz, Vila União.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.