27/01/24
Vivendo em um completo mundo de Pollyanna, arquétipo da personagem do romance de mesmo nome de Eleanor H. Porter que só enxerga o lado positivo em tudo, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), levou à síndrome a um nível de realidade paralela. Ele vive como se Goiânia fosse o verdadeiro Éden.
Com crianças dormindo no chão em creches, escândalo de R$ 12,48 milhões com leitores faciais em escolas, a cidade tomada por lixo e entulhos, falta de repasses para Saúde, suspeita de fraude até em ambulâncias, o prefeito resolve ir à 'xepa', literalmente.
Quem esteve na feira Dom Bosco, no Setor Oeste, deve se espantou ao ver um sorridente, pelo menos nas fotos, prefeito ao lado da "mãe do povo" comprando pequi. “É sempre uma alegria estar próximo ao povo”, escreveu um sorridente prefeito.
O post, claro, foi detonado pelos internautas. “Vai tomar um suco e comer um pastelzinho? Hora tiver barriguinha cheia vai no posto de saúde do ferroviário e faz uma live de lá também”, disse um.
“Por favor ???????????????? pelo amor de Deus!!! Nosso plano de saude nao funciona, ninguem quer atender IMAS”, escreveu outro. Dezenas de comentários se referiam ao chefe do Executivo estar na feira enquanto crianças dorme no chão.
Em entrevista ao jornal O Popular neste sábado, 27/01, o vice-governador Daniel Vilela, que preside o MDB em Goiás, sugeriu que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que desista de reeleição para focar na gestão da capital. Se o prefeito não sair da bolha dos que creditam em recuperação até outubro, falando em investir em obras, mesmo com médicos em greve, jogará de vez a capital no caos.
Ver essa foto no Instagram