29/01/24
A gestão Rogério Cruz segue sem conseguir atender a demanda da população na educação. Por isso, a Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO) realizará, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, mutirão para atender demandas por vagas em CMEIs de Goiânia.
Os atendimentos serão realizados na Unidade Marista da DPE-GO, localizada na Alameda Coronel Joaquim de Bastos, número 282, Setor Marista, na capital. Nos dias de mobilização, as senhas serão distribuídas a partir das 8h.
A ação será coordenada pelo Núcleo Especializado em Atuação Extrajudicial (NAE). Além disso, a Defensoria está em tratativas para que a prefeitura de Goiânia esteja presente no evento, para compreender as solicitações e buscar os melhores resultados para as famílias.
O mutirão ocorre devido à alta demanda de famílias que encontram dificuldades na hora de matricular as crianças nos CMEIs instalados na Capital. Três mil pessoas devem receber atendimentos durante a realização da iniciativa.
Para receber atendimento, as assistidas e os assistidos deverão comparecer presencialmente à Unidade Marista, com documentos pessoais, documentos da criança, comprovante de endereço atualizado e comprovante de renda.