Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Relembre! Iris culpou Marconi Perillo por 'prostituir' o transporte coletivo de Goiânia

30/01/24

Em meio à pandemia que assolou Goiânia em meados de 2020, o então prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) deu nome aos bois quanto ao sucateamento do transporte coletivo da Região Metropolitana.  

Ao comentar uma ameaça das empresas do transporte coletivo de paralisar as atividades no final de 2020 devido a desequilíbrio financeiro acentuado durante a pandemia, Iris referindo-se diretamente a Marconi Perillo acusou o ex-governador de “prostituir o transporte coletivo” e de querer esmagá-lo politicamente.

“Fiquei com os ônibus e enfiei a viola no saco, eu iria ficar brigando com o governador que também começava. Isso que está aí se deve a ele governador que prostituiu o sistema de transporte de Goiânia, com o interesse de me esmagar”, afirmou.

Quanto à resolução do problema, Iris Rezende esperava que o governo estadual enfrentasse a questão. Durante os anos que foi prefeito com as gestões tucanas no Palácio das Esmeraldas, o emedebista, morto em 2021, conviveu com o descaso de quem não priorizava a questão. 

“Eu espero que o nosso governador que é um grande governador que assuma o problema, pois o seu antecessor, os seus antecessores inventaram essa história. Eu fui excluído aquela época”, afirmou no último ano de sua gestão, em 2020, ao se referir ao novo governador Ronaldo Caiado (UB). 

Nesta segunda-feira, 29/01, Caiado anunciou investimentos de R$ 1,6 bilhão para reestruturação do transporte coletivo da Região Metropolitana da capital. No total, 1.200 veículos serão substituídos por novos, todos com ar-condicionado. 

A frota do Eixo-Anhanguera será eletrificada até o fim de 2024, os terminais e estações do corredor serão reformados, além da recuperação de 6.940 pontos de ônibus. O governador assegurou que o preço da tarifa não sofrerá nenhum reajuste.




·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.