30/01/24
O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) parece viver em uma realidade paralela. O gestor afirmou ao jornal O Popular que está em seu ‘momento’. A fala veio em resposta às críticas do vice-governador Daniel Vilela (MDB) que afirmou que “Rogério faria um bem para ele e para Goiânia se já comunicasse que não é candidato à reeleição”, sugeriu o presidente estadual do MDB em Goiás.
Ao tentar retrucar a fala do líder do MDB goiano, Cruz acaba por revelar sua falta de leitura política para avaliar o cenário que se apresenta para as eleições deste ano, onde sua candidatura à reeleição parece inviável, diante da alta rejeição causada pela gestão deficiente da Capital do Estado.
O ‘momento’ defendido por Cruz é o mesmo em que ele não consegue garantir atendimento médico às gestantes nas maternidades da Capital, faltam colchonetes nos CMEIs, a crise do lixo segue interminável, obras estão paradas e o Paço alardeia falta de dinheiro no caixa da prefeitura.
O ‘momento' de Rogério Cruz também é o que revela que sua gestão é reprovada por 64% da população, de acordo com levantamento divulgado pela AtlasIntel realizado em 18 e 31 de dezembro de 2023.