31/01/24
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PRD), demonstrou apoio à recente declaração do vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, sobre o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Em entrevista publicada pelo O Popular no último fim de semana, o emedebista afirmou que “Rogério faria um bem para ele e para Goiânia se já comunicasse que não é candidato à reeleição”.
Mendanha afirmou que diria o mesmo a Cruz “até como conselho”. “Eu acho que a vida dele estaria mais tranquila para fazer uma gestão. Ele continua patinando com a guerra com a Câmara, com a briga com vários feudos e grupos que ele tem dentro da administração pública. Isso leva aí, já no último ano de um mandato, muita dificuldade e eu acho que ele faria muito bem, realmente, para ele mesmo se abdicasse de ser candidato”, declarou Gustavo ao jornal O Popular.
Da mesma forma, o presidente do MDB em Goiânia, Agenor Mariano, disse que a declaração do vice demonstra a visão de um morador de Goiânia. Mariano foi secretário de Planejamento na gestão de Cruz no início de 2021, até o rompimento da cúpula do MDB com o prefeito, no início de abril daquele ano. O emedebista também foi coordenador da campanha de Maguito Vilela (MDB), que morreu dias após a posse, por complicações de saúde provocadas pela Covid-19.