31/01/24
A possível candidatura da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz (Republicanos), ao cargo de vereadora ainda permanece sem definição. Até o momento, segundo informações obtidas junto ao Republicanos, Thelma não iniciou movimentações em busca por uma das 37 cadeiras à Câmara Municipal de Goiânia. Ela também não buscou filiação em outro partido para oficializar uma candidatura.
A perspectiva é que Thelma Cruz venha a considerar uma candidatura somente se o prefeito Rogério Cruz decidir não buscar a reeleição. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece que nenhum parente até o segundo grau, por afinidade, cônjuge ou adoção do chefe do Executivo pode concorrer a cargos eletivos. No entanto, a possibilidade de uma candidatura de Thelma surge caso o prefeito opte por não buscar um novo mandato.
Em 2022, Thelma Cruz esteve próxima de conquistar uma vaga como deputada estadual. Ela conseguiu pouco mais de 25 mil votos. Atualmente, ela ocupa a posição de primeira suplente pelo Republicanos e diz estar pronta para assumir o mandato caso algum dos deputados eleitos, Quirino ou Clécio Alves, se licencie do cargo.