Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Só agora Prefeitura fala em renovar contratos de professores em Goiânia

31/01/24

O secretário de Educação de Goiânia, Rodrigo Caldas, confirmou nesta terça-feira, 30, que os professores com contratos vencidos serão recontratados até março, visando evitar um déficit de profissionais na rede municipal de ensino. A informação foi compartilhada em uma entrevista concedida à jornalista Cileide Alves, no programa Chega Pra Cá. Contudo, a notícia sobre a renovação dos contratos surge apenas agora, após o início das aulas na semana passada, revelando uma falta de planejamento e antecipação por parte da Prefeitura.

A volta às aulas na rede municipal de ensino em Goiânia expôs problemas significativos, destacando a carência de professores e profissionais administrativos, especialmente nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e escolas. O secretário de Educação admitiu que os contratos de aproximadamente 600 profissionais venceram em dezembro e janeiro, e até o momento não foram devidamente substituídos.

A demora na decisão de renovar os contratos dos profissionais, evidenciada pelo anúncio tardio do secretário, mostra a falta de planejamento por parte da administração municipal, que é capaz de prejudicar o início do ano letivo e o desenvolvimento educacional dos estudantes.

O atual secretário de Educação, Rodrigo Caldas, é o terceiro a ocupar o cargo na gestão do prefeito Rogério Cruz, indicado pelo Partido Progressista em maio do ano passado.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.