Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Mauro Rubem questiona processo seletivo para professores temporários em Goiânia

01/02/24

O deputado estadual Mauro Rubem (PT) tomou a iniciativa de protocolar nesta quinta-feira, 31, uma representação tanto no Ministério Público de Goiás (MP-GO) quanto no Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) com o objetivo de anular o processo seletivo proposto pela Prefeitura de Goiânia. O certame visa contratar 454 profissionais para atuar na área da Educação no município. O parlamentar argumenta que há candidatos aprovados e aptos para assumir os cargos disponíveis.

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Administração de Goiânia não se pronunciaram sobre a representação do deputado. O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Município em 23 de janeiro, e a Secretaria Municipal de Educação justifica a abertura das vagas e cadastro de reserva como uma necessidade temporária de excepcional interesse público.

As oportunidades contemplam diversas funções, como professores pedagogos e de área (Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Intérprete de Libras, Inglês, Português e Matemática), Auxiliar de Atividades Educativas, Assistente Administrativo Educacional e Agente de Apoio Educacional.

Ao jornal Opção, Mauro Rubem destacou que a gestão municipal optou por prorrogar os atuais contratos de temporários, uma decisão que ele considera questionável. "Tanto a prorrogação do processo seletivo, que venceu, quanto também o lançamento do novo chamamento para seleção, é um ato extremamente questionável, porque está preterindo os concursos", ressaltou o deputado.

O parlamentar ainda mencionou que o último concurso realizado vale até setembro deste ano, com a possibilidade de prorrogação do prazo. Ele lamentou a falta de avanço em denúncias anteriores e espera que, desta vez, o Ministério Público responda às preocupações apresentadas.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.