01/02/24
O temporal que atingiu Goiânia na tarde desta quarta-feira, 31, provocou sérios danos em diversos pontos da capital e deixou um rastro de destruição. Imagens registradas nos bairros Jardim Atlântico e Vila Nova Canaã mostram a intensidade do fenômeno, com motos sendo arrastadas pela enxurrada, restaurantes alagados e até uma árvore que caiu sobre um veículo.
Ao portal G1 Goiás, a balconista de padaria Dayanne Vieira disse ter sido testemunha do momento assustador em que uma árvore desabou sobre um carro na Avenida Copacabana, no Jardim Atlântico. Apesar do susto, não houve feridos, pois o veículo estava vazio. Dayanne relatou a força da chuva e mencionou que os vidros da fachada da padaria tremiam com a intensidade do vento. O impacto foi tão forte que os funcionários se afastaram, temendo a quebra dos vidros.
Na Rua Professor Lázaro, na Vila Canaã, um restaurante foi palco de outra cena assustadora. Um cliente registrou o momento em que duas motos foram arrastadas pela enxurrada, mas, felizmente, pessoas próximas intervieram para ajudar os motociclistas em apuros. O próprio restaurante acabou ficando alagado devido à intensidade da chuva.
A chuva, que começou por volta das 13h30, causou a queda de pelo menos nove árvores em diferentes bairros da cidade, conforme informações da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Os locais afetados incluem o Setor Bueno, Setor São José, Jardim América, Jardim Atlântico, Vila Canaã, Setor Novo Horizonte, Setor Gentil Meirelles e Jardim Europa.