01/02/24
Alguém sente falta do ex-governador de Goiás, Zé Eliton? O ex-tucano afirmou ao blog do Antônio do Carlos que está “focado em cuidar da vida e trabalhar” e, pelo menos por enquanto, não quer saber da política.
Eliton assumiu o comando do Governo de Goiás em abril de 2018, após renúncia de Marconi Perillo (PSDB) para disputar uma vaga no Senado Federal. Ambos acabaram derrotados na eleição daquele ano e assistiram a vitória dos adversários.
“Converso com muitos amigos que são da política, manifesto minhas opiniões quando sou consultado, mas nada mais do que isso”, disse. “Nesse momento estou dedicado a vida privada”.
O último partido ao qual esteve filiado foi o PSB, comandado em Goiás por Elias Vaz. Zé Eliton chegou ao partido em março de 2022 à convite de Geraldo Alckmin, e chegou a afirmar que poderia disputar o Palácio das Esmeraldas, o que acabou não ocorrendo.
A desfiliação da breve passagem pela legenda veio em agosto do ano passado após aproximação da sigla com o governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice Daniel Vilela (MDB), contra quem disputou e perdeu a eleição para governador, ficando em terceiro lugar.
Nas redes sociais, o ex-governador se dedica a publicar e comemorar a campanha do Vila Nova, além de compartilhar encontros com antigos aliados políticos.