Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Dentista presa suspeita de deformar pacientes usava materiais vencidos há 10 anos

02/02/24

A Vigilância Sanitária de Goiânia encontrou materiais vencidos há quase 10 anos e medicamentos de receituário especial na clínica da dentista Hellen Kacia Matias da Silva, presa suspeita de deformar pacientes em Goiânia. De acordo com o órgão, o local foi interditado e multado em R$ 400 mil durante ação realizada na última terça-feira (30/1).

O superintendente de Vigilância em Saúde de Goiânia, Pedro Moraes, detalhou que foram apreendidos no local 190 frascos de um medicamento tarja preta, além de materiais como fios de sustentação e fios de nylon, que estavam vencidos desde 2014 e 2021, respectivamente. Outros itens como uma placa de cristal, um splint nasal e um sugador endodôntico também foram encontrados, mas descartados porque estavam sem a devida higienização e esterilização.

A Vigilância em Saúde de Goiânia informou ainda que a clínica foi autuada com o fato da reincidência e interditada. De acordo com ele, os medicamentos de tarja preta foram recolhidos porque a dentista não tinha um responsável técnico no local para poder ter esses medicamentos lá.

A defesa de Hellen Matias disse que a prisão da profissional foi feita de forma arbitrária e injusta, pois a dentista não descumpriu determinação da Justiça, que a proibia de realizar cirurgias estético faciais após o dia 22 de novembro.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.