Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Depois de ser a favor de Dino no STF, Vanderlan promete ajudar governo Lula no Senado

15/12/23

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) indicou ter votado a favor de Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar e demais senadores do seu partido receberam o ministro da Justiça para uma reunião a portas fechadas no Senado Federal antes da votação. Dino teve a indicação ao STF aprovada com 47 votos na última quarta-feira (13/12).

A proximidade com as pautas de interesse do governo do presidente Lula não para por aí. Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Vanderlan afirmou à imprensa que o colegiado está alinhado com a agenda econômica do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Cardoso garantiu ainda que a pauta defendida pelo ministro será tratada com celeridade pela CAE. "Eu tenho conversado bastante com o ministro. Agora, na CAE, tudo que o governo precisou foi aprovado”, disse o senador por Goiás ao jornal Valor Econômico.

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, Vanderlan não se preocupou em rapidamente realinhar o discurso a favor do presidente Lula. Ainda em 2022, após as eleições, Vanderlan afirmou ao jornal O Popular que "ninguém nunca viu fala dele criticando o governo Lula".

Vale lembrar que a proximidade de Vanderlan com os governos petistas não é uma novidade na política goiana. Em 2014, ele foi candidato ao governo de Goiás e recebeu apoio da então presidente Dilma Roussef (PT). A petista apareceu na propaganda de TV de Vanderlan declarando apoio a ele.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.