04/02/24
A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), que é aliada do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), não poupou críticas ao serviço de saúde oferecido pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) em recente entrevista à Rádio Sucesso.
Durante a entrevista, a parlamentar expressou a necessidade de uma análise mais profunda sobre o funcionamento do Imas, revelando que tem recebido constantes denúncias de pacientes nos últimos dias, especialmente de servidores municipais submetidos a tratamento oncológico. Sabrina Garcez destacou que, apesar de os valores serem descontados antecipadamente dos contracheques dos servidores, muitos deles não possuem contrato formalizado com o Imas.
A vereadora expôs a situação crítica ao mencionar que várias clínicas estão descredenciadas. Um ponto de destaque na crítica foi o relato de uma senhora em vídeo, enviada a Sabrina Garcez, que enfrenta tratamento contra o câncer. A paciente foi informada de que, devido à falta de pagamento pelo Imas, não seria mais possível dar continuidade ao seu tratamento.
"Não dá mais para o servidor pagar e não ter a prestação do serviço", resumiu a vereadora, enfatizando a insatisfação e a preocupação diante da situação atual do sistema de saúde oferecido aos servidores municipais.