05/02/24
O jornalista e blogueiro José Luiz Bittencourt destacou em seu blog, que o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) perdeu o enfrentamento com o governador Ronaldo Caiado (UB) ao tentar questionar o modelo jurídico para a construção do hospital do câncer, o Cora.
Para José Luiz, o TCE “embarcando em um momento ruim, decidiu enfrentar o governador - talvez na busca de um maior protagonismo diante de decisões de importância do Palácio das Esmeraldas – e o resultado foi que se deu muito mal”.
A leitura feita pelo jornalista lembra ainda que ao buscar a disputa com Caiado, o TCE não avaliou que “Caiado é um governante diferente dos seus antecessores...”, que “não tem medo de enfrentamento e não foge jamais de uma boa briga”.
De acordo com o Bittencourt, o ‘equívoco está abaixo do nível dos senhores conselheiros’, a quem ele mesmo definiu como ‘verdadeiras raposas felpudas’. A tentativa do TCE, de acordo com José Luiz, se esgarçou ao escorregar para a política e envolver o PSDB e o ex-governador Marconi Perillo.
O jornalista finaliza o texto afirmando que Caiado saiu “muito, mas muito fortalecido, Caiado ganhou, o tribunal perdeu”.