05/02/24
Segundo reportagem publicada pelo jornal “O Hoje”, o grupo de Romário Policarpo vai trabalhar pela manutenção da presidência da Câmara. O ex-vereador Wellington Peixoto (UB) é um dos nomes que deve disputar a eleição e buscar a presidência em 2025.
A matéria informa também que Wellington Peixoto ainda aguarda a decisão do irmão Bruno Peixoto (UB) sobre a disputa à Prefeitura de Goiânia, para também definir se entra ou não na disputa para o Legislativo municipl.
Nos últimos dias, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás tem dado sinais de que pode desistir da corrida ao Paço municipal. Caso Bruno adie o sonho de disputar a Prefeitura, Wellington Peixoto (União Brasil), concorrerá a uma das 37 vagas da Câmara Municipal.
Segundo revela a reportagem, “o intuito do ex-vereador, que é do grupo do presidente do parlamento goianiense, Romário Policarpo (PRD), é buscar a presidência da Casa”.
A publicação ainda informa que Wellington já havia dito que não disputaria cadeira na Câmara, caso Bruno entrasse na concorrência pelo Paço da capital. Ele entende que não é apropriado os dois irmãos disputando espaços de poder.
"Wellington e Policarpo são próximos. Caso os planos de Peixoto se realizem, é uma forma de manter a mesa diretora no comando do mesmo grupo. Romário está em terceiro mandato e, com entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) – que estabeleceu um início para a regra de uma reeleição vigorar –, ele ainda poderia disputar novamente. Contudo, não é o que deve acontecer”, diz a matéria.