06/02/24
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou o vereador Sandes Júnior (PP) como o novo líder na Câmara Municipal, que sucede Anselmo Pereira (MDB) e que, agora, é responsável pela vice-liderança de Cruz. A decisão veio após a sugestão de 21 vereadores, que apontaram o pepista, que ocupa o cargo pela segunda vez, como a escolha ideal para fazer a interlocução da Casa com o Paço Municipal.
A indicação, nos bastidores, é vista como um sinal claro de que o prefeito busca fortalecer as relações no legislativo para dar celeridade aos projetos de sua gestão. O caso do vereador Anselmo na vice-liderança, a justificativa para a criação desse cargo é a necessidade de uma figura que possa assumir as responsabilidades quando o líder estiver ausente.
A escolha de Anselmo, decano da Casa, é mais um gesto de prestígio ao MDB, maior bancada da Câmara Municipal e partido de Maguito Vilela, que morreu dias após a posse por complicações da Covid-19.
Lucas Kitão (PSL), que também era cogitado para o cargo, apesar de sua atuação destacada no grupo de oposição a Romário Policarpo (PRD) durante a eleição da mesa diretora. No entanto, Kitão assegura que, independência e diz que continuará apoiando as iniciativas do prefeito.