07/02/24
Moradores do Setor Bueno, em Goiânia, expressam insatisfação diante de um complexo emaranhado de fios que invade a calçada de um prédio localizado na Avenida T-5 com a T-61. Os fios, aparentemente deixados por empresas de telefonia e internet, estão causando transtornos aos pedestres, cadeirantes e gerando preocupações ambientais.
Uma moradora, ao relatar a situação ao jornal A Redação nesta terça-feira, 6, destaca a falta de respeito com a comunidade e a dificuldade enfrentada nas últimas 48 horas e que nada foi resolvido. A Prefeitura de Goiânia, ao ser questionada, salientou que a responsabilidade pela gestão dessas fiações é de cada empresa de telecomunicação.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Governo informa que tomará medidas para solucionar o problema, contatando as empresas envolvidas. A prefeitura ressalta que há datas específicas para a coleta em cada bairro e que as empresas devem armazenar e descartar os fios nos locais corretos e nas datas adequadas.
Além disso, a administração sugere que as empresas recorram aos locais de descarte do Programa Cidade Segura, uma iniciativa que visa recolher fios inutilizados.