07/02/24
Em entrevista ao site Diário de Goiás, Marcelo Torrubia não definiu data, mas afirmou que os processos licitatórios estão em fase conclusiva. Contratação de empresa para os serviços de controle e manutenção dos equipamentos se arrasta, há pelo menos, dois anos.
O secretário municipal de mobilidade de Goiânia afirmou ao site de notícias que a licitação para a gestão dos semáforos da capital está dentro do cronograma estabelecido pelo órgão. Segundo Marcelo Torrubia, no momento, o sistema dos semáforos está sendo testado pelas empresas para verificar se há uma boa comunicação com o protocolo de Goiânia.
Ele explicou ainda que são três grupos/lotes de prestação e que a empresa que se sair melhor em cada um deles será a ganhadora. “Estamos finalizando os relatórios e em breve estaremos com os serviços sendo feitos. Cada empresa pode ficar com um desses grupos/lotes, um é o CCO (Centro de Controle e Operação), o segundo é o software de comunicação com os semáforos e o terceiro é manutenção”, explicou.
A reportagem lembrou que os processos licitatórios para operação, controle e manutenção dos semáforos em Goiânia já se prolonga, há no mínimo, dois anos, com suspensões, adiamentos, questionamentos do Tribunal de Contas dos Municípios e contestação de empresas.
O secretário assegurou que mesmo com todos esses obstáculos, a licitação não está atrasada. “Respondemos todos e não atrasou nenhum dia a licitação, que aconteceu no dia 28 de dezembro”, disse.