Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Pedro Sales diz que Caiado salvou Saneago de Marconi e evitou o 'mesmo fim que a Celg'

08/02/24

O presidente da Agehab e Goinfra, Pedro Sales, rebateu na coluna Giro desta quinta-feira, 08/02, a tentativa do PSDB, presidido nacionalmente pelo ex-governador Marconi Perill, de enfraquecer a Saneago ao questionar no Supremo Tribunal (STF) a lei das microrregiões de saneamento.

“É uma ação nociva a Goiás, movida por quem se pauta somente pelo benefício político e empresarial, não pelas demandas da população. Esse modelo é necessário para atender todas as regiões do estado, com tarifa unificada, cumprindo as metas do marco legal. O governador Caiado salvou a Saneago, que nas mãos do PSDB figurava nas páginas policiais e caminhava para ter o mesmo fim que a Celg”, disse Sales. 

O diretório nacional tucano protocolou ação direta de inconstitucionalidade junto ao STF para questionar trechos da lei complementar de 2023 que instituiu as microrregiões de saneamento básico (MSBs) em Goiás. A peça é assinada por Marconi e três advogados do Distrito Federal. As MSBs têm competência para definir a forma pela qual os serviços serão oferecidos nos municípios. 

O governo tem 40% do total de votos, mas precisa negociar com os municípios. Muitos deles sem capacidade de investimento em universalização de água e esgoto. A quem interessa enfraquecer uma empresa, que precisa pensar no macro, em todas as regiões? Marconi sucateou e vendeu a Celg apreço de banana e, como diz Sales, fatalmente faria o mesmo com a Saneago. 


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.