Goiânia, 11/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Vereador Delcimar Fortunato quebra silêncio e fala na Câmara sobre áudios vazados

08/02/24

Na última terça-feira, 6, o vereador Delcimar Fortunato (Avante) quebrou o silêncio e subiu à tribuna da Câmara de Anápolis para abordar os áudios vazados, divulgados pelo Portal 6. O parlamentar reiterou sua versão de que os registros teriam sido vazados e expressou confiança no trabalho da Polícia Civil (PC).

Fortunato explicou que sua abordagem costuma ser de diálogo, e acredita que a divulgação dos áudios pode ser resultado de alguém gravando ou manipulando suas conversas. "A gente confia, conversa com muita gente. A gente tem essa forma de sentar e dialogar com as pessoas e com certeza numa dessas alguém te grava ou faz uma montagem", defendeu o vereador.

Durante seu depoimento à Polícia Civil, Delcimar reforçou que o delegado que o ouviu também sustentou a versão de que o áudio está editado. O vereador pediu celeridade na investigação, confiante de que a verdade será esclarecida pela PC. 

"Qual que é o intuito disso? O intuito disso é me desconstruir politicamente ou as pessoas supostamente citadas no áudio? Cadê a pessoa que eu supostamente tô conversando? Por que que editaram os áudios? A Polícia Civil vai apurar a veracidade desses áudios, então nós vamos esperar a Polícia Civil", questionou Delcimar.

O vereador afirmou estar com a "alma tranquila" e a "cabeça erguida", confiando na Justiça. Ele ressaltou que, no momento oportuno, todos terão conhecimento sobre como ocorreu a questão dos áudios. Recebendo apoio dos vereadores Luzimar Silva (PMN), João da Luz (Podemos), José Fernandes (MDB) e Fred Caixeta (Avante), Delcimar encerrou seu discurso, prometendo que a verdade será revelada no decorrer do processo.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.