09/02/24
A vereadora Kátia Maria (PT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Goiânia, convocou Marcelo Marques Teixeira, presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), para prestar esclarecimentos diante da crise enfrentada pelo instituto.
Segundo a parlamentar, a convocação foi motivada após uma análise feita pela Universidade Federal de Goiás (UFG), que revelou dificuldades de usuários com o atendimento, como agendamento de consultas, exames e cirurgias e também o alto endividamento do órgão. “Os usuários pagam para usar o Imas com dinheiro descontado mensalmente do contracheque, portanto, eles têm o direito de ser atendidos sempre que acionarem o plano de saúde”, ressaltou a vereadora.
No relatório, além da má prestação de serviços, a universidade pontua que o IMAS tem atrasado pagamentos, o que inclui médicos, clínicas, hospitais e laboratórios.
A audiência do presidente do IMAS está agendada para o próximo dia 20 de fevereiro de 2024, às 8h, na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Goiânia.