Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Lucas do Vale pode assumir o MDB de Rio Verde e confirmar Wellington Carrijo

13/02/24

A política em Rio Verde se agita com as movimentações no MDB, após a saída da deputada federal Marussa Boldrin da presidência da comissão provisória do partido na cidade. O principal motivo desse desligamento é a divergência de apoios a candidatos a prefeito nas cidades estratégicas do Sudoeste goiano, como Rio Verde, Jataí e Mineiros.

Em Rio Verde, a deputada articula alianças com Osvaldo Fonseca Júnior (Republicanos) e Lissauer Vieira (PL) desconsiderando o apoio a candidatos do MDB, como Wellington Carrijo. Essa postura desencadeou uma revolta dentro do partido, pois, para muitos emedebistas, quem ocupa a presidência deve apoiar os candidatos da própria legenda, conforme informações do jornal Opção.

Com a saída de Marussa Boldrin, a expectativa é que o deputado estadual Lucas do Vale, com atuação destacada na Assembleia Legislativa e bom relacionamento com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), assuma a presidência do MDB em Rio Verde. Essa mudança traz consigo especulações sobre a indicação de Manuel Cearense para vice-presidente estadual, reforçando a reestruturação do partido na região.

A retomada do controle do MDB abre caminho para a confirmação de Wellington Carrijo como candidato a prefeito de Rio Verde. O médico, que já conta com o apoio do prefeito Paulo do Vale (União Brasil) tem agora respaldo do partido para concorrer nas eleições, prometendo um cenário político movimentado nos próximos meses na cidade.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.