15/02/24
O presidente da Alego Bruno Peixoto (UB) assumiu publicamente o compromisso de permanecer no legislativo estadual até 2026 e recuou da intenção de concorrer à prefeitura de Goiânia. A declaração foi dada na reabertura dos trabalhos legislativos que aconteceu nesta quinta-feira (15/02).
“Fomos reeleitos (para presidência da Alego) até 2026, assumo aqui o compromisso de permanecer na assembleia. Muitos têm me perguntado o que vou disputar, confirmo aqui, perante cada um de vocês, e do nosso governador: juntamente com o governador, vamos para Brasília, vou disputar a eleição de deputado federal”, disse Bruno, reafirmando seu apoio ao projeto do governador Ronaldo Caiado (UB) de disputar a presidência da República.
No discurso, Bruno também afirmou que espera que a eleição municipal deste ano não atrapalhe os trabalhos da casa. O deputado também teceu elogios a gestão estadual e afirmou que a Alego contribui para os resultados alcançados pelo estado.
Caiado, que subiu à tribuna após o presidente da casa, fez um balanço dos cinco primeiros anos de gestão e falou sobre a previsão de investimentos em infraestrutura, da ampliação da rede estadual de saúde e de iniciativas para melhorar o desempenho dos estudantes da rede estadual de ensino.
O governador enfatizou que os resultados só foram possíveis graças à parceria existente entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Se hoje o Governo de Goiás é bem avaliado, tenho que ter a humildade de dividir esse lugar. Essa parceria foi fundamental para separarmos as dificuldades e resolver todas elas”, finalizou Caiado.