15/02/24
Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontam que além do alto número de casos confirmados, no total 15.644, outros 39.228 foram notificados e estão pendentes de exames para confirmação. O estado também já registra seis óbitos confirmados e mais 54 mortes em investigação.
Para combater a doença, o governo do Estado enviou mais de R$ 5 milhões aos municípios, para aquisição de medicamentos para o tratamento da dengue e chikungunya. As cidades goianas com alto e médio risco para as doenças já receberam cerca de R$ 270 mil em produtos como soro, dipirona sódica e sais para hidratação.
Vacinação
Nessa quinta-feira, 15, começou a vacinação contra a dengue para a faixa etária de 10 e 11 anos, em 51 municípios goianos. O estado recebeu 72.818 doses do imunizante Qdenga e já distribuiu aos municípios definidos pelo Ministério da Saúde.
A estratégia de vacinação definida em conjunto pela SES, secretários municipais de saúde e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (Cosems), foi de início no mesmo dia em todos os 51 municípios. Isso para não ocorrer migração de pessoas de uma cidade para outra em busca do imunizante.