Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Nem o partido de Vanderlan está fechado com a candidatura dele a prefeito de Goiânia

17/02/24

No seio do PSD de Goiânia, um caso tem chamado atenção, e revela a ausência de consenso em torno da candidatura de Vanderlan Cardoso (PSD) à Prefeitura da capital. Informações do jornal Opção indicam que membros do partido já demonstram disposição em contrariar a legenda, caso Vanderlan se consolide como o candidato apoiado pelo PSD, preferindo apoiar o escolhido por Ronaldo Caiado, no momento, ainda aponta para o emedebista Jânio Darrot.

Apesar das tentativas de Vanderlan em angariar o apoio do Palácio, esses esforços parecem surtir efeito. O nome de Bruno Peixoto também foi considerado pela base caiadista, mas, diante das reviravoltas nas articulações políticas, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) manifestou seu interesse na Câmara dos Deputados, embora haja ceticismo sobre sua renúncia ao desejo de concorrer à Prefeitura.

Nomes como Wilder Morais e Gustavo Gayer, do PL, foram especulados como possíveis candidatos com o apoio de Caiado, mas as chances parecem remotas. Atualmente, o caso de Jânio Darrot está em avaliação para contar com o respaldo do governador nas eleições de 2024.

A situação no PSD revela divisões internas, com parte do partido inclinada a apoiar Vanderlan e outra preferindo alinhar-se ao candidato caiadista. Entre os que podem aderir ao segundo grupo, seguindo a indicação do governador, está Wilde Cambão, líder do governo na Alego.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.