18/02/24
Adotando uma estratégia semelhante à do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende (MDB), o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que assumiu a administração municipal após o falecimento do também emedebista Maguito Vilela, busca impulsionar sua aprovação, atualmente abaixo dos 20%, com a retomada dos mutirões. A iniciativa, herança do ex-gestor, visa oferecer serviços à população e contará com 16 edições ao longo de 2024, uma estratégia que levanta questionamentos em meio aos últimos meses de seu mandato.
A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) diz que a comunidade tem aderido maciçamente a essas edições, mas a verdade que ocorre devido à deficiência na prestação de serviços pelas repartições públicas. A área da Saúde é um exemplo onde a população enfrenta dificuldades no acesso a unidades de atendimento, e os mutirões surgem como uma tentativa de atender às demandas que muitas vezes não são adequadamente atendidas no cotidiano das unidades de saúde.
A primeira edição de 2024 está agendada para acontecer na Praça da Vitória, na Vila Jardim São Judas Tadeu, na Região Norte da Capital. O prefeito Rogério Cruz diz que estará presente durante a semana, de terça-feira, 20, a sexta-feira, 23, para atender diretamente às demandas da população. A abertura oficial e o início dos serviços comunitários ocorrerão no sábado, 24, às 8h, e os atendimentos se estenderão até as 16h. No domingo, 25, o horário será das 8h às 12h.