19/02/24
A revelação foi feita em matéria do jornal “O Hoje”, que afirma que está marcado para o próximo dia 2 de março, o lançamento da pré-candidatura do PSDB para a prefeitura da capital. Ainda segundo a legenda o nome a ser lançado só será confirmado no dia do evento.
Segundo a reportagem, a estratégia do partido será apresentar o pré-candidato e avaliar como ele será recebido pela população. Entre os nomes cotados até agora, estão o do jornalista Matheus Ribeiro e da vereadora Aava Santiago.
De acordo com o presidente estadual da sigla, Helio de Sousa, o partido vai entrar para disputar a eleição e que não há chance de aproximação com o Partido dos Trabalhadores (PT). “Nem todos pensam igual dentro da legenda, mas, hoje, 70% da liderança do PSDB é de centro. Nós continuamos no centro”.
O líder tucano avalia que o PSDB é o partido que pode representar algo diferente da polarização que ainda toma conta do país. Posição semelhante tem o presidente nacional do partido, o goiano Marconi Perillo, que declarou, no ano passado, que o tucanato deve ficar longe de extremismos e apostar no equilíbrio.
Como pano de fundo dessa estratégia para a eleição municipal está uma tentativa de recuperar a expressão que o partido perdeu ao longo das últimas eleições, tanto em nível nacional, quanto no local.