21/02/24
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia convocou o presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), Marcelo Marques Teixeira, e o secretário de Finanças, Vinicius Alves para explicar a crise financeira do Imas.
A convocação aconteceu após Marcelo Marques não comparecer a reunião da Comissão de Saúde prevista para esta terça-feira (20/2), após solicitação da presidente do colegiado, vereadora Kátia Maria (PT).
O objetivo era que Marcelo divulgasse o resultado de uma auditoria feita pela Universidade Federal de Goiás (UFG) nas contas do instituto. No dia 7 de fevereiro, Kátia Maria protocolou um pedido para que o resultado fosse encaminhado à comissão.
Kátia cobrou o presidente do Imas sobre as contas do instituto. “Isso é uma questão de transparência. Ele tira da Câmara e da Comissão de Saúde a sua atribuição de fazer o seu papel fiscalizador e é uma pena”, disse, lembrando que Teixeira também não compareceu à audiência pública sobre o Imas, feita na Casa.