21/02/24
Em entrevista coletiva, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo afirmou que a Nação Colorada é uma associação sem fins lucrativos e de utilidade pública, e que por isso a entidade pode receber a indicação de R$ 1,3 milhão em emendas impositivas de 21 vereadores da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.
A Nação Colorada possui termo de cooperação com o Vila Nova e trabalha na formação de jovens atletas, com atividade de caráter social. Bravo explicou que a Nação Colorada tem diretoria própria, da qual ele também é presidente.
Para receber os recursos o projeto de lei ainda precisa ser aprovado em duas votações no plenário da Câmara. Para receber recursos de emendas impositivas, instituições como esta precisam ter declaração de utilidade pública, aprovada por meio de projeto de lei.
A proposta para conferir este título à Nação Colorada foi protocolada pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo em 29 de novembro de 2023. Na justificativa, o vereador disse que a associação “tem como finalidades e objetivos promover, difundir, incentivar e fomentar a prática do esporte em todas as modalidades como instrumento de transformação social”.