Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Carência de vagas em Cmeis leva 1,5 famílias à mutirão da Defensoria

21/02/24

Mutirão de atendimento da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE) a pessoas que não conseguiram vagas para os filhos nos Centros de Educação Infantil na capital, durou 3 dias e atendeu cerca de 1,5 mil famílias. Prefeitura tem 10 dias para responder às demandas, caso contrário Defensoria vai propor ação judicial.

O atendimento começou na sexta-feira, 16, e a procura foi tanta que a Defensoria Pública teve que limitar o número de senhas. Nesse primeiro dia, a secretária executiva da Secretaria Municipal de Educação (SME), Millene Baldy Braga e mais um servidor da pasta também participaram da ação. A presença dos representantes do órgão garantiu vagas imediatas para 30 famílias, que já saíram do evento com a declaração de matrícula.

Segundo o coordenador do Núcleo Especializado em Atuação Extrajudicial (NAE) da DPE-GO, defensor público Bruno Malta, a negociação com a Prefeitura vai continuar visando atender o maior número de famílias. A ação judicial virá em último caso, para atender as famílias que não foram contempladas com vagas.

Nos três dias de atendimento, na unidade da DPE no Setor Marista, as famílias foram recebidas com um lanche. “São famílias necessitadas, que precisam ser tratadas com dignidade. Essas pessoas não estão acostumadas a ter esse padrão de atendimento no serviço público, mas precisamos mostrar que através da DPE elas têm acesso à Justiça”, assegurou o defensor público


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.