21/02/24
A menina Ana Luiza, de 2 anos, e uma adolescente de 14 anos, estavam desaparecidas desde o último sábado. Ana Luiza foi reconhecida por uma pessoa que viu as notícias sobre o caso e avisou a polícia.
A menina foi encontrada em Goiânia, nesta segunda-feira, 19, em companhia da adolescente que já havia sido vista com Ana Luiza, em um posto de combustíveis na divisa de Goiás e de Minas Gerais.
Segundo uma tia da menina, Ana Luiza foi identificada por uma pessoa que viu notícias sobre o desaparecimento e informou à polícia. Essa tia disse ainda que a adolescente que estava com Ana Luiza afirmava ser mãe dela, e que estaria fugindo de Itumbiara, por sofrer violência doméstica.
As duas desapareceram no sábado, 17, da cidade de Itumbiara, no sul do estado. Depois disso a família teve acesso a fotos que mostraram as meninas em um posto de combustível, na divisa dos dois estados. A família de Ana Luiza também disse ter recebido a informação de que um caminhoneiro deu carona para as duas até Goiânia.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e pela Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Depai), de Itumbiara.
A menina foi devolvida à família e a polícia não informou para onde a adolescente foi encaminhada.