Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Integrantes da Força Jovem de Goiás são presos em Goiânia

21/02/24

Cinco integrantes da torcida organizada Força Jovem de Goiás foram presos nesta segunda-feira, 19, na operação “Quebra Caixote”, desencadeada pela Polícia Civil. Eles são suspeitos de envolvimento com o crime organizado. A operação cumpriu quatro mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão.

As investigações começaram após um ataque possivelmente cometido pelo grupo em dezembro de 2023, em Goiânia.

Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso é vinculado à Torcida Força Jovem de Goiás e as pessoas alvo da operação são investigadas por associação criminosa, roubo e lesão corporal.

Durante a operação policial, foram presos os quatro investigados iniciais, além da prisão em flagrante do receptador de um aparelho celular subtraído de uma das vítimas. Foram apreendidos arma de fogo, armas brancas e um veículo automotor utilizado nos crimes, aparelhos celulares e vasto material ligado a torcida organizada.

A operação policial teve apoio do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos de Futebol do Ministério Público de Goiás (GFUT/MP-GO), da Superintendência de Inteligência da Policial Civil, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e demais unidades da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

 O nome da operação é uma referência ao grupo que se autodenomina ‘Quebra Caixote’.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.