22/02/24
Aliado de primeira hora do presidente Lula, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) visitou o embaixador de Israel Daniel Zonshine nesta terça-feira (21/02). Mesmo na base do governador federal, Vanderlan disse que foi até o embaixador para prestar condolências pela fala equivocada do presidente Lula, “contra os judeus”.
Acompanhado da esposa, Izaura Cardoso, Vanderlan disse que “a fala do presidente foi desrespeitosa. Não há nada que se equipara ao holocausto”, disse o senador goiano
Vanderlan também entregou ao embaixador Daniel Zonshine uma carta de apoio a Israel, o manifesto é assinado pelo diretor presidente da Associação Evangélica de Pastores e Igrejas de Goiás, do apóstolo Sinomar da Silveira.
Logo após a eleição do presidente Lula, em novembro de 2022, Vanderlan em uma rápida mudança de posição afirmou que ninguém “nunca viu fala dele criticando o governo Lula”. O ex-prefeito de Senador Canedo não viu problemas em deixar as fileiras do bolsonarismo, o qual disse “não dever nada” para se aliar ao petismo. Agora o senador parece ter uma “crise de identidade” sem saber como se posicionar diante dos assuntos.