Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Valdivino de Oliveira quer Marconi apoiando Vanderlan pra prefeito

17/12/23

Em meio à busca por estratégias e alianças visando as eleições municipais de 2024 em Goiânia, o ex-vice-prefeito da capital entre 2005 e 2008, Valdivino de Oliveira, posicionou-se em entrevista ao jornal Opção, defendendo uma possível aliança entre o PSDB e o senador Vanderlan Cardoso, atual presidente do PSD e pré-candidato à prefeitura.

Ao contrário de outros membros da federação PSDB-Cidadania, que sugerem uma aliança com o Partido dos Trabalhadores, Oliveira destaca a importância de estabelecer uma conexão com o PSD. Na entrevista, ele ressalta que o nome mais bem posicionado nas pesquisas deve encabeçar a chapa, destacando Vanderlan Cardoso como uma figura importante para a aliança. "É uma boa perspectiva a aliança com o PSD de Vanderlan Cardoso, é um grande partido, com grandes políticos", afirmou.

O ex-vice-prefeito, que também é pré-candidato pelo PSDB ao lado do jornalista Matheus Oliveira e da vereadora Aava Santiago, enfatiza a necessidade de construir alianças desde o primeiro turno, ampliando-as para uma eventual disputa polarizada. Ele acredita que uma coligação abrangente abrirá caminho para melhores condições na corrida eleitoral. "Quanto mais aliança fizer, melhor. Com mais alianças, vão surgindo mais nomes, e aquele que estiver em melhor condição é que deve pleitear. Quanto mais ampla a coligação for, melhor será o caminho a ser percorrido", pontuou.

Valdivino de Oliveira, citado por Marconi Perillo em reunião da executiva estadual, destaca que o PSDB precisa ser inteligente na escolha do candidato, sugerindo a realização de pesquisas para identificar o nome mais aceito pela população. Ele ressalta que o partido não pode se dar ao luxo de perder eleições, destacando a necessidade de maturidade na escolha do candidato com maior apelo popular.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.